terça-feira, 15 de junho de 2010

Dor de cabeça na Copa de 2010 é igual à VUVUZELA....

Vuvuzela hum você sabe ou sabia o que significava esse nome antes da Copa de 2010? Provavelmente não. Ok eu vou te dar uma ajudinha...

A vuvuzela é uma espécie de corneta com cerca de um metro de comprimento, usada por torcedores em jogos de futebol na África do Sul. A origem do nome é controversa. Pode provir da palavra Zulu para "fazer barulho" ou a partir da "vuvu" devido o som que faz.
E essa “corneta” começou a ganhar destaque depois do Mundial de 2010. E foi ai que as pessoas não só passaram a conhecer o significado da palavra vuvuzela, mas também tornaram se adeptos dessa corneta.

Ah sabe aquele “barulho” que você ouve quando liga a TV para assistir aos jogos da Copa de 2010, sim aquele “vuuuuummmmm” é a vuvuzela. Você tem vontade de assistir aos jogos no “mude”, não fique achando que você está louco, provavelmente você está dentro de um grande número de pessoas que não aguentam mais ouvir o tal do “vuuuuummmmm” na sagrada hora do seu jogo (incluindo a Loira aqui).

Mas quem acha que só na TV que vai ouvir o “vuuuuummmmm” da vuvuzela está ingando. Ao não ser que você tenha vizinhos maravilhosos que no dia dos jogos da seleção vão para a casa de um amigo, sogro(a), namorado(a) ou que sejam como você que odeia o barulho daquela corneta gigante e irritante.

Como não é o meu caso, eu só não tenho vizinhos maravilhosos, como tenho vizinhos terroristas que dão a tal da vuvuzela para as crianças. Ah e quem já viu uma criança com apito já lembrou da carinha de felicidade que as crianças ficam quando dá um sopro e você quase cai da cadeira com o barulho. Então, você pode imaginar a tortura que foi quando elas descobriram que a vuvuzela é mais interessante que o apito, e que faz um “vuuuuummmmm” que pode ser ouvido lá na China. Pois é, os filhos dos meus vizinhos descobriram a vuvuzela e consequentimente destruiram com meu humor com aquele “vuuuuummmmm” irritante.

E essa foi a minha primeira experiência de odio e terror quando se fala em vuvuzela. Eu só quero ver quem vai conseguir passar por essa Copa de 2010 sem sofrer com a tal da vuvuzela?

Loira ;)
Beijooossss

Nenhum comentário:

Postar um comentário