terça-feira, 15 de junho de 2010

Uma explosão de sentimentos...


Silêncio, grito, sorriso, lágrimas, sofrimento e alegria. São algumas das sensações mais comuns dos torcedores de todas as nações. Mas fé, esperança, garra e muita, mas muita animação só tem uma torcida no mundo que consegue administrar esse misto de sentimentos é a torcida brasileira.

Hoje no primeiro jogo da seleção brasileira na Copa de 2010 eu tive certeza que os brasileiros vivem para o futebol. Que outro esporte no mundo consegue parar todo um país? Que deixa suas vidas de lado mesmo que seja por um período de 90 minutos? Talvez alguns, mas nenhum aproveita como os brasileiros que realmente vivem esses 90 minutos como se fossem os mais longos e emocionantes de suas vidas.

Com uma intensidade que só nós canarinhos temos, a cada passe, a cada defesa uma vibração diferente. Isso porque eu ainda nem estou falando de “gols”, apenas de passes, eu falo de bola no pé mesmo. Os torcedores conseguem mesmo estando em outro país passar a emoção de uma torcida para a nossa seleção em campo.

Uma torcida que não tem idade que vai desde o recém nascido que tem como primeira roupinha a camisa da seleção brasileira, a criança que nem sabe o que é o futebol, mas já sabe a importância da camisa verde amarela. E dos jovens que se espelham na batalha, na disciplina, na garra dos jogadores que lutam para ganhar um espaço na seleção. E os nossos pais e avós que esperam a cada 4 anos por um novo jogo e uma nova vitória, que reúne a família para mostrar que “Nós somos brasileiros e não desistimos nunca”, que se não ganhamos é porque a hora é agora de ganhar. É que é na Copa de 2010 que nós brasileiros vamos deixar nossa marca e vamos trazer mais que troca de experiência da África, mas sim a taça da vitória.

Loira ;)
Beijooss

Nenhum comentário:

Postar um comentário